Audiência pública em defesa da Copel acontece neste sábado (3) em Cascavel

02/06/2023 10h57 | por Assessoria Parlamentar

Créditos: Arte: Vinícius Leme/Alep

Cascavel é o segundo município a receber a audiência pública para debater a venda da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O evento, organizado pela Frente Parlamentar das Estatais e Empresas Públicas, está marcado para sábado, dia 3 de junho, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentos (Sintiacre), localizado na Rua das Palmeiras, nº 3.175, Bairro Coqueiral, a partir das 11 horas.

A audiência pública contará com a presença do coordenador da Frente Parlamentar, deputado Arilson Chiorato (PT), deputado Professor Lemos (PT), deputado federal Zeca Dirceu, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais, representantes da Frente Popular e Democrática em Defesa da Copel, além de copelianos e copelianas.

Na avaliação do deputado Arilson, a mobilização da sociedade paranaense é de suma importância. “Todos os paranaenses precisam saber que a maior empresa pública, a empresa responsável por fornecer energia, será entregue ao capital privado. Também precisa saber que programas sociais, como a tarifa mínima, muito provavelmente, deixarão de existir, assim como os investimentos necessários para o desenvolvimento econômico, ficará estagnado”, assinala.

O deputado Arilson observa que, atualmente, a companhia já vem sofrendo sucessivos ataques. “Começou pela gestão administrativa que tem priorizado a repartição do lucro aos acionistas, deixando de lado investimentos para evitar queda no fornecimento de energia, assim como a sobrecarga de trabalho, relatada por funcionários. Além disso, tem o escândalo da dívida bilionária ocultada do balanço, mas nada disso se equipara ao valor da Copel, uma empresa construída pelos, estratégica e superavitária”, aponta.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação