Audiência pública em defesa da Copel acontece neste sábado (3) em Cascavel
Cascavel é o segundo município a receber a audiência pública para debater a venda da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O evento, organizado pela Frente Parlamentar das Estatais e Empresas Públicas, está marcado para sábado, dia 3 de junho, no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentos (Sintiacre), localizado na Rua das Palmeiras, nº 3.175, Bairro Coqueiral, a partir das 11 horas.
A audiência pública contará com a presença do coordenador da Frente Parlamentar, deputado Arilson Chiorato (PT), deputado Professor Lemos (PT), deputado federal Zeca Dirceu, centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais, representantes da Frente Popular e Democrática em Defesa da Copel, além de copelianos e copelianas.
Na avaliação do deputado Arilson, a mobilização da sociedade paranaense é de suma importância. “Todos os paranaenses precisam saber que a maior empresa pública, a empresa responsável por fornecer energia, será entregue ao capital privado. Também precisa saber que programas sociais, como a tarifa mínima, muito provavelmente, deixarão de existir, assim como os investimentos necessários para o desenvolvimento econômico, ficará estagnado”, assinala.
O deputado Arilson observa que, atualmente, a companhia já vem sofrendo sucessivos ataques. “Começou pela gestão administrativa que tem priorizado a repartição do lucro aos acionistas, deixando de lado investimentos para evitar queda no fornecimento de energia, assim como a sobrecarga de trabalho, relatada por funcionários. Além disso, tem o escândalo da dívida bilionária ocultada do balanço, mas nada disso se equipara ao valor da Copel, uma empresa construída pelos, estratégica e superavitária”, aponta.
Notícias Relacionadas
Deputada Luciana Rafagnin (PT) critica reajuste de 19% da Copel e alerta para impactos à população paranaense
Leia mais
Deputado Arilson Chiorato (PT) alerta para alta nas tarifas da Copel
Líder da Oposição aponta mudança de modelo de cobrançaapós a privatização da empresa.
Leia mais
Reforma obstétrica e humanização do parto serão temas de audiência pública na Alep
Leia mais
Deputado Bazana (PSD) promove audiência pública em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Iniciativa reforça atuação em defesa das pessoas com deficiência e reúne especialistas para discutir diagnóstico, acolhimento e atendimento humanizado às famílias
Leia mais