28/06/2022 17h26 | por Assessoria parlamentar

Canoísta cascavelense Roberto Maehler recebe homenagem na Assembleia Legislativa.Créditos: Guilherme Dala Barba

O deputado estadual Paulo Litro (PSD) realizou nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Paraná, a entrega de Menção Honrosa ao canoísta cascavelense e atleta olímpico Roberto Maehler pela conquista do título Mundial de Canoagem – Maratona Master na categoria K1, disputado na Romênia, bem como por toda sua história como atleta.

“O esporte é uma importante ferramenta de inclusão e desenvolvimento social que precisamos sempre valorizar. Parabenizo o Roberto por todas suas conquistas e, especialmente, por ser um atleta exemplar que orgulha o Paraná e inspira os mais jovens a ingressarem no esporte”, destacou Paulo Litro.

Formado em Educação física e pós-graduado em treinamento desportivo pela Fundação Assis Gurgacz, Roberto Maehler integrou a equipe brasileira de K4 1000 nas Olímpiadas de 2016. Ao longo de sua carreira foi campeão brasileiro e mundial, além de ter participado de três Jogos Pan-Americanos e dois Jogos Sulamericanos, conquistando quatro medalhas de ouro, quatro de prata e um bronze.

Aos 37 anos e com o objetivo de disputar as Olimpíadas de 2024, Roberto Maehler ressaltou o orgulho que é receber a homenagem em seu estado. “É uma sensação incrível voltar para casa e ser reconhecido pelo seu trabalho. Só tenho a agradecer ao deputado Paulo Litro e à Assembleia por essa homenagem, que me estimula ainda mais para continuar me preparando para as seletivas olímpicas”.