CPI ouve sócios da JMK nesta terça-feira (1º)

30/09/2019 15h34 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputados que integram aCPI da JMK voltam a se reunir nesta terça-feira (1º).

Deputados que integram aCPI da JMK voltam a se reunir nesta terça-feira (1º).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados que integram aCPI da JMK voltam a se reunir nesta terça-feira (1º).

Nesta terça-feira (1º), a partir das 9 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JMK da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) interrogará três pessoas que figuraram no papel de sócios da empresa durante a vigência do contrato para gestão da frota do Governo do Paraná, entre janeiro de 2015 e maio de 2019. Dois deles foram apontados pela Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil como “laranjas” da sociedade.

Foram intimados para as oitivas da 19ª reunião Alessandro Renaux Marchini, filho de Aldo Marchini Júnior, identificado pela Polícia Civil como braço-direito do pai no negócio; além de Guilherme Votroba Borges, que endossou o contrato com o Estado em janeiro de 2015; e Marcos Luiz Robert Zanotto, que assinou como responsável pela JMK a partir do segundo aditivo, em janeiro de 2016. Conforme a investigação da Operação Peça Chave, os reais proprietários da empresa eram Aldo Marchini Junior e Jairo Cezar Vernalha Guimarães, que somente no final do último mês de junho passaram a constar da composição societária da empresa.

Segundo o presidente da CPI, deputado estadual Soldado Fruet (PROS), os trabalhos da Comissão estão bastante avançados. “Já reunimos uma farta documentação que comprova irregularidades tanto por parte do Estado quanto da empresa neste esquema fraudulento”, destaca. “Assim que terminarmos de ouvir todas as partes envolvidas tanto na licitação quanto na execução do contrato do Governo com a JMK, vamos confrontar os depoimentos com as informações obtidas pela CPI para propor a responsabilização criminal de quem lesou a sociedade paranaense e também apresentar sugestões para um novo modelo de gestão da frota estadual que seja eficaz, transparente e econômico”, afirma o Soldado Fruet.

SERVIÇO:
Evento: 19ª reunião da CPI da JMK
Data: 1º/10/2019 (Terça-feira)
Horário: 9 horas
Local: Sala de reuniões das comissões (3º andar do prédio
administrativo)

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação