Deputado Cobra Repórter pede que governador reveja fusão do Iapar

27/08/2019 13h59 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputados se reúnem com o governador Ratinho Junior sobre a fusão do IAPAR.

Deputados se reúnem com o governador Ratinho Junior sobre a fusão do IAPAR.Créditos: Veruska Barison

Deputados se reúnem com o governador Ratinho Junior sobre a fusão do IAPAR.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), juntamente com o deputado Tercílio Turini (PPS), esteve reunido com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para discutir a fusão do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). “O objetivo foi pedir ao governador Ratinho Junior que repense a fusão do Iapar. Fomos muito bem recebidos, apresentamos alguns argumentos e ele prometeu repensar essa questão”, explicou Cobra Repórter.

No início do ano, o Governo apresentou uma proposta de fusão de suas empresas vinculadas: Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), que devem dar origem ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural. De acordo com o Governo, a proposta visa a racionalização dos recursos humanos, financeiros e de infraestrutura.

“Argumentamos com o governador Ratinho Junior que, mais do que a redução de custos, a nossa preocupação é com o desenvolvimento rural, a pesquisa e a extensão. A gente teme que os cortes inviabilizem a pesquisa agropecuária, que é vital para impulsionar a produção e geração de renda no meio rural, especialmente, para os pequenos produtores”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Também participou da reunião Helio Renato Wirbiski, presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação