Deputado defende pauta dos policiais e é ameaçado por Delegado Geral

08/06/2022 09h16 | por Assessoria parlamentar
Deputado Delegado Fernando Martins (Republicanos).

Deputado Delegado Fernando Martins (Republicanos).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Delegado Fernando Martins (Republicanos).

Em discurso nesta terça-feira (07) na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Delegado Fernando Martins (Republicanos), denunciou que sofreu ameaças do Delegado Geral da Polícia Civil em reunião no Palácio Iguaçu. As ameaças aconteceram após o parlamentar defender as pautas da classe dos policiais do estado.

A discussão e as ameaças aconteceram durante uma reunião no Palácio Iguaçu com deputados, a diretoria da Polícia Civil e integrantes do Governo, para tratar de demandas da segurança pública. Ao defender as pautas da classe e questionar o Delegado Geral, Silvio Jacob Rockembach, sobre o encaminhamento de projetos de lei que beneficiam os policiais, especialmente do Estatuto da Polícia Civil, o deputado foi surpreendido com ameaças de Rockembach.

“Depois de expor o meu descontentamento com a atuação do departamento da Polícia Civil frente a essas pautas, eu tive o desprazer de receber uma ameaça do Delegado Geral para que estivéssemos saindo para resolver as coisas lá fora. Um absurdo, um Delegado Geral ameaçar um deputado”, contou Martins.

Durante a fala, o deputado deixou claro entender que a posição do Delegado Geral não reflete no que o Governo do Estado defende. “Sei que essa não é uma posição do Governo do Estado, e sim do Delegado Geral. Mas reitero que sejam tomadas as providências em relação ao acontecido”, explicou.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Marcelo Michelleto (PL) , também manifestou sua indignação com o ocorrido. “Nesse governo é inadmissível termos um servidor do Estado em um cargo de comissão ameaçando qualquer pessoa que seja. Por isso que eu tenho a certeza que o Governador tomará uma posição muito forte”, falou Michelleto.

"Nós não admitimos que um membro dessa Casa no exercício das suas funções possa ser ameaçado seja por quem for. Ainda mais por uma autoridade que deveria guardar o respeito necessário nas relações republicanas. Vamos protestar diretamente junto à Governadoria porque é inaceitável isso. A Casa não aceita e lamentamos essa postura do delegado-geral de Polícia Civil do Paraná de fazer de fato uma ameaça, inclusive de desforço físico, na medida em que Vossa Excelência estava representando o interesse dos servidores públicos de uma maneira geral. Conte com a nossa solidariedade. Essa Casa não fica silente e esse senhor não pode ameaçar um membro desse Parlamento. Não aceitamos, repudiamos e vamos tomar as providências necessárias" disse o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação