Deputado propõe Votos de Louvor ao Azuriz Pato Branco, que disputará primeira divisão do Paranaense em 2021 Requerimento propondo homenagem ao clube de futebol foi protocolado nesta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa do Paraná.

07/12/2020 16h04 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).

Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Luiz Fernando Guerra (PSL).

O deputado estadual Luiz Fernando Guerra (PSL) protocolou nesta segunda-feira (07), na Assembleia Legislativa do Paraná, requerimento com Votos de Louvor e Congratulações com Menção Honrosa ao time de futebol Azuriz Pato Branco, pela conquista do Campeonato Paranaense da 2º. Divisão (Série Prata). Com a vitória sobre a equipe de Maringá no último dia 2, o clube sagrou-se campeão do torneio e disputará o principal campeonato do Estado no próximo ano.

A homenagem, destinada ao presidente Pedro Weber, ao vice-presidente Robson Ramos e ao coordenador metodológico Elieser Livinalli, é extensiva a toda a equipe, e especialmente a todos os atletas que fizeram parte desta conquista histórica e memorável para a cidade de Pato Branco.

O Azuriz é um clube formador de atletas, com sede no interior de Marmeleiro, mas criado em Campo Erê. Nesse ano o clube fez parceria com o município de Pato Branco e por isso levou o nome na competição de Azuriz Pato, coroando a volta do município de Pato Branco à elite do futebol paranaense e rompendo um jejum de quase 30 anos da cidade.

“Compartilhamos do sentimento cívico-desportivo inspirado no azure jay – gralha azul, ave símbolo do Paraná, cujo nome do time nasceu para valorizar o espírito de equipe, a busca incessante pela alta performance para realização dos sonhos; além de seus valores que reúnem respeito, disciplina, cooperação, honestidade e comunidade. Estamos honrados e orgulhosos dessa parceria vitoriosa”, destaca trecho do requerimento apresentado pelo parlamentar.

Campanha - Ao longo da competição o time foi comandado pelo técnico Reginaldo Vital, que já tinha sido campeão da Segunda Divisão outras duas vezes, ambas com o PSTC de Londrina, em 2015 e 2019. Após perder o primeiro jogo da final em casa por 1 a 0, a equipe de Pato Branco foi a Maringá e conseguiu reverter a desvantagem, vencendo o adversário por 3 a 0, levantando o troféu da competição.

Na primeira fase da competição o Azuriz somou cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, classificando-se para a fase decisiva em terceiro lugar. Foram 14 gols marcados e oito gols sofridos, ficando com um saldo positivo de 6 gols. Na semifinal o Azuriz derrotou o Apucarana Sports por 8 a 7 nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação