Deputado Valdir Rossoni (psdb)

02/06/2009 13h58 | por Carlos Souza (Cadu) / 41. 3350-4380 - 41. 9961-5211 / imprensa@valdirrossoni.com.br / www.valdirrossoni.com.br
O deputado estadual Valdir Rossoni, em encontro com o governador do estado, Roberto Requião, na manhã desta terça-feira (02), pediu o fim do “terrorismo” na Operação Angustifolia e a punição para empresários fora da lei.“Se há crime ambiental, executem a multa ou prendam os infratores, mas mostrem in loco onde está sendo cometida a irregularidade e apontem quem são os responsáveis. Mas não coloquem todos na vala comum e nem propaguem um clima de terrorismo na região”, pediu Rossoni.O parlamentar solicitou ao governador que sobrevoe a região Sul do estado e constate in loco a operação e os problemas existentes. “Estão ocorrendo abusos de autoridade e divulgando informações inverídicas. Os veículos de comunicação também deveriam deixar as redações e acompanhar as ações no local”, argumentou o deputado, acrescentando: “Não estamos negando que haja irregularidades, mas é preciso equilíbrio nas ações. Além disso, os verdadeiros empresários, os agroindustriais, trabalham com madeira reflorestada, empregam milhares de pessoas e querem a parceria do estado para operar dentro da legalidade e das normas ambientais”. Diante da manifestação do deputado, o governador determinou que o secretário de Meio Ambiente, Raska Rodrigues, o presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, e o Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, levantem informações precisas sobre a operação e sobre os abusos cometidos. “Prendam quem for culpado, mas não criminalizem toda uma região. Esta ação desproporcional pode comprometer a economia e o futuro de dezenas de municípios e milhares de trabalhadores”, defendeu Rossoni.