Escola do Legislativo fará workshop para vereadores durante evento Governo 5.0 Participação do Legislativo paranaense inclui palestras sobre A valorização do Poder Legislativo, Inovações na comunicação e Legitimidade das procuradorias legislativas.

28/10/2019 10h29 | por Vanderson Luiz

Participação do Legislativo paranaense no evento Governo 5.0 inclui palestras sobre A valorização do Poder Legislativo, Inovações na comunicação e Legitimidade das procuradorias legislativas.Créditos: Arte: Vanderson Luiz/Alep

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) marcará presença no evento Governo 5.0 organizado conjuntamente pelo Governo do Estado, Alep e Associação dos Municípios do Paraná (AMP), entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu.

A Escola do Legislativo será a responsável pelo workshop previsto para o dia 31 de outubro, a partir das 16 horas, no auditório 02 e escalou para os trabalhos Dylliardi Alessi, diretor Legislativo; Katia Chagas, diretora de Comunicação; e Luiz Fernando Feltran, Procurador-Geral da Casa.

Serão três temas atuais e de importância para Prefeituras, vereadores e Câmaras de Vereadores do Estado. Dylliardi Alessi falará sobre “A valorização do Poder Legislativo e a atuação do vereador no processo de criação de leis”, mostrando que é possível ampliar o rol de atuações dos legislativos quando se trata da criação de leis.

Kátia Chagas, que é responsável pela transformação da comunicação institucional da Assembleia Legislativa, tratará das “Inovações na comunicação para Prefeituras e Câmaras de Vereadores”, enquanto o Procurador-Geral, Luiz Fernando Feltran, trará o tema que mostra a importância das procuradorias nos parlamentos municipais: “Capacitação postulatória do parlamento: legitimidade das procuradorias legislativas”.

Inscrições - Importante ficar atento ao processo de inscrição. Para participar do evento, será obrigatório o credenciamento no portal do Governo do Estado especialmente criado para a ocasião. O link de acesso é o www.governocincopontozero.pr.gov.br.

Além disso, a Escola do Legislativo dará aos participantes, o certificado de 3 horas, mas para isso é necessário a inscrição no site www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/palestras

Portanto, serão duas inscrições, gratuitas. O portal do Governo traz todas as informações, com programação completa do evento e dos palestrantes confirmados.

Governo 5.0 – A proposta Governo 5.0 apresentada pelo Poder Executivo tem como foco a inovação e infraestrutura a serviço dos paranaenses. Em um evento realizado em Curitiba foi apresentado aos servidores do Governo o conceito “Novo Pensar. Novo Fazer”, um programa que vai orientar a prática inovadora nos serviços públicos, para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população. Em Foz do Iguaçu, durante o evento Governo 5.0 a proposta será apresentada a prefeitos, vereadores e administradores públicos de todo o Paraná, com o objetivo de diminuir a burocracia na administração pública.