Geração de emprego no Noroeste será tema de fórum em Umuarama Encontro é promovido pela Frente Parlamentar em Prol de Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Região Noroeste do Paraná, da Alep.

30/09/2019 09h09 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa do Noroeste realizam fórum com o tema Geração de Emprego e Melhoria de Renda.

Deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa do Noroeste realizam fórum com o tema Geração de Emprego e Melhoria de Renda.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputados que integram a Frente Parlamentar em Defesa do Noroeste realizam fórum com o tema Geração de Emprego e Melhoria de Renda.

“Geração de Emprego e Melhoria de Renda” será o tema do 1° Fórum da Frente Parlamentar em Prol de Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Região Noroeste do Paraná, em Umuarama. O evento acontece na próxima quinta-feira (3), no Campus 3 da Universidade Paranaense (UNIPAR), em Umuarama. O encontro promovido pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) está previsto para começar às 8h30.

A Região Noroeste é formada por 61 municípios e tem uma economia baseada no agronegócio e algumas indústrias do ramo alimentício e têxtil. Para o deputado estadual e coordenador da Frente, Delegado Fernando Martins (PSL), a região está sendo castigada com a falta de investimentos, o que gera falta de emprego e, consequentemente, uma estagnação na economia local.

A Frente Parlamentar foi lançada em 11 de junho deste ano. No primeiro encontro, os deputados que compõem a Frente aprovaram, por unanimidade, o Regimento apresentado pelo Delegado Fernando Martins e se comprometeram com um calendário de reuniões e audiências públicas para mobilizar as lideranças, autoridades e a população.

O 1º Fórum da Frente, que acontece na próxima na quinta-feira, contará com a presença de empresários, industriais, comerciantes, cooperativas, entidades e políticos para uma discussão sobre os novos caminhos para o Noroeste do Paraná. O deputado Delegado Fernando Martins, destaca a participação da população no evento. “É preciso ver com os olhos de quem vive os problemas da região”, disse o parlamentar.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação