Jovens participam de audiência pública para discutir bullying e gravidez O debate organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude acontece nesta sexta-feira (26), e vai contar com apresentações artísticas.

26/04/2019 09h05 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
 O deputado Galo (PODE) é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude.

O deputado Galo (PODE) é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

 O deputado Galo (PODE) é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, presidida pelo deputado Galo (PODE), promove a primeira audiência pública nesta sexta-feira (26), às 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Com o tema “Assim Caminha a Juventude” o evento contará com apresentações de música, dança, hip-hop, cantores e palestras sobre temas atuais como bullying, drogadição, gravidez e empregabilidade na adolescência.

Segundo o deputado, os jovens serão estimulados a formular perguntas e a apresentarem suas sugestões para melhor defesa dos seus interesses. Galo afirmou que, juntamente, com os demais integrantes da Comissão tem grande interesse em ouvir esse segmento da população para o levantamento de subsídios que vão contribuir na implementação de política públicas. “Todos os jovens estão convidados a se manifestar”, frisou.

Diálogo – A proposta de estabelecer um canal de diálogo com a juventude vem sendo destacada pelo deputado Galo desde o início dos trabalhos da Comissão. Na reunião de instalação das atividades o parlamentar assinalou que a prática de ouvir a faixa etária vai ser comum. “O papel dos jovens na sociedade é muito importante para a construção do futuro. A participação deles vai dar um direcionamento a nossas pautas e discussões”, explicou. São membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, além do deputado Galo, Rodrigo Estacho (PV), Paulo Litro (PSDB), Boca Aberta Junior (PROS), Professor Lemos (PT), Goura (PDT) e Soldado Fruet (PROS).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação