Nova coletânea literária promove autores paranaenses Curso de criação do Centro de Letras do Paraná reúne vários trabalhos de professores e alunos em coleção que será lançada nesta quinta-feira (13).

12/12/2018 11h40 | por Ana Luzia Mikos
Andréa Motta e Fernando Perracini de Azevedo.

Andréa Motta e Fernando Perracini de Azevedo.Créditos: Marcos Vruca

Andréa Motta e Fernando Perracini de Azevedo.

Escritores renomados e iniciantes estão reunidos na Coleção Literária de Autores Paranaenses que será lançada nesta quinta-feira (13). Composta por dez livros, a coletânea é uma inciativa do Centro de Letras do Paraná (CLP) para contribuir com o reconhecimento de autores locais.

[podcast id= /]

Para explicar o projeto desta entidade secular, o presidente do CLP, Ney Fernando Perracini de Azevedo e a diretoria de Assuntos Institucionais Andréa Motta Parede foram os convidados do programa Rádio Assembleia desta quarta-feira (12). A coletânea é resultado da participação de alunos e professores do Curso de Criação Literária, promovido em 2017.

“Esse curso foi uma inovação do Centro de Letras do Paraná, uma entidade que completa em dezembro 106 anos de atividade ininterrupta. É sempre importante inovar e buscar novos caminhos para desenvolver e dar visibilidade ao escritor paranaense”, explicou Perracini.

A Coleção Literária de Autores Paranaenses foi concretizada mediante incentivos fiscais e apoio do Ministério da Cultura e da Tradener Comercializadora de Energia. Por isso, como contrapartida social haverá a doação dos livros para bibliotecas e entidades assistenciais, que também receberão a visita de alguns escritores para falar sobre suas obras.

Além disso, cinco livros da coleção foram narrados, resultando em audiobooks, que serão doados para a Biblioteca Pública do Paraná e instituições que atendem pessoas com deficiência visual.

Lançamento - A obra será lançada na quinta-feira (13), a partir das 18 horas, com sessão de autógrafos, no Centro de Eventos do Instituto de Engenharia do Paraná. O endereço é Rua Emiliano Perneta, 174 (1º andar), no Centro de Curitiba.

Variedades – O programa da Rádio Assembleia, desenvolvido pela equipe da Diretoria de Comunicação da Assembleia, é um conteúdo multiplataforma. Pode ser acompanhado pelo site da Assembleia Legislativa, na área destinada ao conteúdo de rádio (http://www.alep.pr.gov.br/divulgacao/radio_assembleia), ou ainda pela TV Assembleia.

Ele vai ao ar na TV após as sessões plenárias que iniciam às 14h30, nas segundas, terças e quartas. Nas quintas, logo após a exibição gravada da sessão do Tribunal de Contas (que inicia às 14 horas). Nas sextas-feiras a transmissão ocorre a partir das 15h30. As reprises acontecem às 22h30, de segunda a sexta-feira.

 

COLEÇÃO LITERÁRIA DE AUTORES PARANAENSES:

Apollo Taborda França – Vida e Obra
Adélia Maria Woellner 
– Minha Vida, Minha Obra
Entre Vistas e Memórias 
– Liamir Santos Hauer e Lygia Lopes dos Santos
Família Friedrich em Trovas
João Manuel Simões 
– Vida e Obra
Janske Niemann Schlenker 
– Poemas Reunidos
Orlando Woczikosky 
– Poemas Reunidos
Paulo Walback Roberto Prestes 
– Minha Vida, Minha Obra
Curitiba Plural 
– Coletânea de 39 autores

Cronistas do Centro de Letras do Paraná – Coletânea de 61 autores

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação