Pela primeira vez a Assembleia Legislativa entregará menção honrosa em braile Homenagem proposta pelo deputado subtenente Everton será entregue ao time curitibano Maestro, de futebol de 5, para cegos.

09/12/2019 13h31 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Homenagem proposta pelo deputado subtenente Everton será entregue ao time curitibano Maestro, de futebol de 5, para cegos.

Homenagem proposta pelo deputado subtenente Everton será entregue ao time curitibano Maestro, de futebol de 5, para cegos.Créditos: Divulgação Confederação Paranaense de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Homenagem proposta pelo deputado subtenente Everton será entregue ao time curitibano Maestro, de futebol de 5, para cegos.

O time curitibano “Maestro” que venceu a Copa Loterias Caixa de Fut 5 (futebol de cegos) receberá, dia 10 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Paraná, a menção honrosa em braile, proposta de forma inédita pelo deputado Subtenente Everton (PSL). “Este é um reconhecimento justo porque realmente valoriza quem está recebendo a menção honrosa, respeitando a limitação visual dos homenageados”, declarou o parlamentar que coordena a Frente Parlamentar em Apoio e Defesa ao Paradesporto. “Eles fizeram história no paradesporto paranaense, em São Paulo”, disse. “Parabenizo também o ex-jogador de futebol Ricardinho, que está praticando a inclusão através do esporte com o projeto Maestro da Bola voltado para atletas curitibanos deficientes visuais”, acrescenta.

A menção honrosa, que será entregue durante reunião da Frente Parlamentar, é referente à conquista do título do brasileiro da Série B, que também já garantiu a vaga para a elite da modalidade em 2020. A final foi jogando com a eqipe Escema, do Maranhão, e o título veio nas penalidades 1 a 0, após o empate sem gols no tempo normal, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.  Foi a primeira conquista do clube, administrado pelo ex-jogador de futebol Ricardinho, campeão mundial com a seleção em 2002. Agora o time enfrentará os melhores do mundo na Série A. O Futebol de 5 é praticado em quadras com as mesmas dimensões do futsal.

Compõem a equipe que receberá a menção honrosa: Fábio Tadeu da Costa Pinta (técnico); Thiago Astor Ribeiro (auxiliar técnico); André Rolim (chamador); Oliver Saldanha (goleiro); Welton Felipe dos Santos (goleiro); Emerson de Carvalho (Capitão); Sandro Damião da Silveira (atleta); Eduardo Junior de Oliveira (atleta); Claudinei Mauricio Gomes Bueno (atleta); Edivan de Freitas da Silva (atleta), Jonatas da Silva Macena (atleta) e Jamiro Rodrigues de Oliveira (atleta).

Maestro da Bola - A Associação Maestro da Bola é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2017 a partir do sonho do pentacampeão mundial de futebol Ricardinho de oportunizar a inclusão através do esporte de crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade, deficientes e todos aqueles excluídos da sociedade.

Com atuação na cidade de Curitiba, a Associação tem como visão inspirar a sociedade a adotar o esporte como filosofia de vida, promovendo a excelência na formação de valores e contribuindo no desenvolvimento do esportista e, principalmente, do cidadão.

Serviço: Entrega de menção honrosa

Data: 10 de dezembro

Horário: 9h

Local: Assembleia Legislativa do Paraná. Sala das Comissões, no 3º andar do prédio administrativo.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação