Plano de Segurança de Barragens do Paraná inspira projeto que será apresentado no Maranhão

31/05/2019 17h21 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB-PR) com o deputado Felipe dos Pneus (PRTB-MA).

Deputado Requião Filho (MDB-PR) com o deputado Felipe dos Pneus (PRTB-MA).Créditos: Tikinho

Deputado Requião Filho (MDB-PR) com o deputado Felipe dos Pneus (PRTB-MA).

O deputado estadual Requião Filho (MDB) recebeu nesta sexta-feira (31) a visita do deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB), do Maranhão. O parlamentar veio conhecer o Plano de Segurança de Barragens apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), projeto de lei nº 403/2019, na intenção de buscar referências sobre o estudo, para projeto similar que será apresentado no estado maranhense.

"Esta visita foi muito importante para a busca de informações que possam auxiliar na elaboração do nosso projeto. No Maranhão temos onze barragens e algumas estão abandonadas. Uma delas, no Rio Pericumã, voltada para contenção de cheias, teve sua última vistoria realizada há mais de 30 anos e, recentemente, se rompeu, trazendo prejuízos para mais de 400 famílias no município de Pinheiro", relatou.

Felipe elogiou o posicionamento de Requião Filho, que tomou a frente no Paraná na busca de um projeto voltado à prevenção e fiscalização das estruturas das barragens.

"Serve de inspiração, sem dúvidas, principalmente após o acidente que chocou o Brasil em Minas Gerais. Requião Filho é um deputado atuante e esta preocupação deve servir de exemplo aos outros estados".

Para Requião Filho o assunto merece atenção de todos no Brasil, mesmo diante de sua complexidade que, por muitas vezes, desencoraja os representantes da população.

"Temos que pensar com seriedade na segurança de todos e ter consciência da nossa vulnerabilidade diante de um possível rompimento destas estruturas. As barragens são necessárias, mas mantê-las seguras é indispensável e um sério compromisso a ser perseguido pelo poder público no país", declarou o deputado paranaense, agradecendo a visita recebida.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação