Projeto apresentado na Alep visa incentivar o uso de produtos biodegradáveis na lavagem de automóveis

23/03/2017 16h00 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Deputado Adelino Ribeiro (PSL).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Água (22), o deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná para incentivar o uso de produtos biodegradáveis na lavagem de automóveis. O objetivo é substituir o método tradicional por lavagem a seco. “Todos sabemos que a água é nossa maior riqueza e por isso devemos usar todos os nossos esforços para preservá-la, e a lavagem de carros, por mais que se utilize equipamentos modernos, tem elevado o consumo de água, quando temos maneiras de fazer a limpeza utilizando produtos biodegradáveis”, afirmou.

Segundo o deputado, o projeto propõe que o Estado, por meio da Secretaria da Fazenda, crie políticas de incentivo à utilização de biodegradáveis, preferencialmente de empresas instaladas no estado. Quem utilize o método de lavagem tradicional e que aderir ao processo a seco, também teria direito aos benefícios fiscais e tributários estabelecidos pelo governo.

“O projeto não quer discriminar ninguém, apenas incentivar a utilização de produtos que não acelerem o esgotamento da água e ajudem na preservação do meio ambiente. Havendo incentivos haverá a redução do custo dos produtos. Além disso, pode ser uma motivação para que novas empresas do setor prefiram investir em nosso estado”, argumentou Adelino.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação