Projeto apresentado pelo deputado Paulo Litro quer ampliar transparência em contratações públicas

14/04/2022 09h02 | por Assessoria parlamentar
Deputado Paulo Litro (PSD).

Deputado Paulo Litro (PSD).Créditos: Guilherme Dala Barba

Deputado Paulo Litro (PSD).

O deputado estadual Paulo Litro (PSD) protocolou nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 147/2022 que visa instituir boas práticas de transparência em contratações públicas no estado do Paraná.

O texto estabelece que todas as contratações públicas, inclusive as que se fizerem por meio de dispensa de licitação, devem ser publicadas, além dos meios oficiais, em contas de mídia e rede social de responsabilidade do órgão contratante.

“Com este projeto buscamos ampliar o controle social dos gastos públicos e garantir mecanismos para o aprimoramento da fiscalização em nosso estado. É uma iniciativa que não gera custos ao Governo e que amplia muito o acesso da população às informações”, destacou Paulo Litro.

O projeto de lei determina que as divulgações contenham link direto para acesso de toda a documentação relacionada à compra pública, incluindo o edital na íntegra e seus anexos. Também destaca que deve ser disponibilizado a qualquer pessoa o cadastro para receber boletim informativo contendo a publicação de todos os editais de contratações, que serão enviados por e-mail ou outro meio digital.

A proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná e, caso seja aprovada, passará pelas Comissões temáticas antes de ir para votação em Plenário.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação