"Quando tinha colheita de milho a gente ficava feliz, iríamos trocar o colchão", diz Marcio Pacheco sobre a infância difícil. Deputado é o entrevistado do programa Café com Política da TV Assembleia. Ele também relata como conheceu a esposa Silvana, na época em que era carteiro em Ubiratã.

18/06/2019 09h59 | por Laura Sica
Deputado Marcio Pacheco é o entrevistado do programa Café com Política desta quarta-feira (19).

Deputado Marcio Pacheco é o entrevistado do programa Café com Política desta quarta-feira (19).Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Deputado Marcio Pacheco é o entrevistado do programa Café com Política desta quarta-feira (19).

Em entrevista descontraída ao programa Café com Política da TV Assembleia, o deputado Marcio Pacheco (PDT) relata a história curiosa de como conheceu a esposa Silvana, na época em que trabalhava como carteiro na cidade de Ubiratã, também fala de fé, de como se tornou um influenciador das redes sociais e da infância difícil na cidade de Boa Esperança. “Cresci morando numa casa de chão batido, tomando banho de água fria e dormindo em colchão de palha. Quando tinha colheita de milho, a gente ficava feliz, iríamos trocar o colchão”, relembra.

Pacheco diz não acreditar em coincidência, mas na providência divina. “Cheguei aonde cheguei, estou aqui pela providência de Deus”, pontua. Futuramente, o deputado pensa em escrever um livro. “Já comecei a escrever e imagino como título ‘O que te move’”, disse.

Quem vê o deputado estadual Marcio Pacheco, 42 anos, não imagina que ele tenha apenas sete anos de vida pública, devido a desenvoltura com as atividades parlamentares. Começou na política em 2012, como vereador em Cascavel, e, em 2019, assumiu seu segundo mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Marcio Pacheco é formado em Letras Português/Inglês pela Unioeste e no programa também conta como chegou ao posto de policial federal.

Esposa - Um dos pontos altos do programa é quando o deputado fala do início do namoro com a sua esposa Silvana. Carteiro em Ubiratã, toda semana ele tinha muitas correspondências para entregar no endereço de uma moradora da cidade. Depois descobriu, que a própria Silvana mandava cartas a si mesma, para poder ver o carteiro Marcio. “Demos o primeiro beijo em 23 de novembro de 1996, lembro até hoje, e casamos em 2001”, recorda. O casal tem três filhos, Rangel, 15 anos, Mariana 9 anos e Theo 2 anos.

Violeiro de coração, Marcio se considera um influenciador digital, com 113 mil seguidores no Facebook. Tem um canal no Youtube chamado “Prosa com Pacheco”, onde interage com seus seguidores, faz um balanço semanal de seu trabalho na Assembleia e aborda temas que buscam refletir sobre a vida.

O programa Café com Política com o deputado Marcio Pacheco vai ao ar nesta quarta-feira (19) a partir das 14 horas pela TV Assembleia. Na sequência o programa está disponível no canal do Youtube do legislativo paranaense. https://www.youtube.com/user/TVSinalAssembleiaPR

O programa - O Café com Política é um bate papo informal com os deputados, focado nas experiências que os levaram ao parlamento, o cotidiano, a vida familiar e também assuntos políticos são os temas principais.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação