Requerimento pede ampliação do número de parcelas para pagar o IPVA

02/06/2020 16h28 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Soldado Fruet (PROS).

Deputado Soldado Fruet (PROS).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Soldado Fruet (PROS).

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná um requerimento que solicita ao secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior, a possibilidade de ampliação do número de parcelas para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de três para cinco.

Na justificativa do pedido, o deputado argumenta que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, que vem crescendo significativamente ao longo do tempo. “Essa tributação imposta à sociedade afeta vários setores da economia, bem como os indivíduos e empresas. Entretanto, a situação econômica da população brasileira, que já era desfavorável devido aos baixos salários e ao elevado custo de vida, se agravou com a chegada da pandemia", aponta o deputado.

"Considerando os efeitos devastadores da Covid-19 na economia do país, haverá um aumento significativo de inadimplência do IPVA”, projeta o Soldado Fruet. “Assim, a possibilidade de flexibilização do parcelamento é uma alternativa que certamente reduziria os índices de inadimplência, beneficiando não apenas o Governo, mas toda a população paranaense”, considera.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação