Secretário de Saúde prestará contas das ações de combate ao coronavírus

17/03/2020 18h08 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Na sessão plenária desta terça-feira (17) da Assembleia Legislativa do Paraná, os deputados estaduais aprovaram requerimento do deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) para que o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, compareça em plenário, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação e providências oficiais sobre as epidemias de Dengue e Coronavírus no Paraná.

De acordo com o requerimento, o secretário fará uso do espaço do Grande Expediente da sessão ordinária, a fim de promover a atualização da situação em que se encontram os números e as instruções aos cidadãos paranaenses e à própria Casa de Leis acerca das epidemias de Dengue e Coronavírus, que envolvam, inclusive, as determinações que a Secretaria de Estado de Saúde – SESA está expedindo com orientações com vistas aos tratamentos e a prevenção das respectivas doenças. “O objetivo é esclarecer a todos sobre as frequentes informações que estão sendo veiculadas, inclusive, algumas de forma desencontradas ou até fake News”, disse o autor do requerimento.

O deputado também pede o posicionamento oficial do Governo do Estado sobre as ações contidas no Decreto que contém as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (Covid-19)”.

Para o deputado a ideia da proposição é tranquilizar o cidadão paranaense e demonstrar a efetiva atuação do Governo do Estado em face das eminentes ameaças coletivas à saúde, atualizando a situação e orientando sobre temas pertinentes e preventivos, tais como as formas de protocolo para isolamento e proteção coletiva.

O deputado alerta ainda que, apesar de toda preocupação advinda com a propagação e alcance do Coronavírus, o Estado não pode descuidar das medidas preventivas contra a proliferação da Dengue, que deve continuar a preocupar a população e as autoridades de saúde.

“Só no Paraná, um dos maiores estados produtores do país, já são mais de 52 mil casos, com pelo menos 37 mortes. Os casos se espalham e atingem moradores das cidades e das áreas rurais. Por causa da dengue foi decretada epidemia em 124 municípios paranaenses, outros 50 estão em situação de alerta”, recordou o deputado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação