Vizinho Solidário ganha respaldo jurídico no Paraná De autoria do deputado Coronel Lee, lei estabelece projeto como pauta integrante da Segurança Pública no Estado.

04/05/2022 10h50 | por Assessoria parlamentar
Regulamentação do projeto Vizinho Solidário agora é lei no Paraná.

Regulamentação do projeto Vizinho Solidário agora é lei no Paraná.Créditos: Reprodução CATVE

Regulamentação do projeto Vizinho Solidário agora é lei no Paraná.

Não foi o deputado Coronel Lee (DC) o criador do Projeto Vizinho Solidário, até porque esse projeto já está vigente há décadas no Paraná. Mas foi o parlamentar quem colocou essa forma de “proteção” – onde os vizinhos se ajudam na manutenção da segurança da sua rua – como pauta integrante dentro dos assuntos da pasta da Segurança Pública.

Para o parlamentar, essa é uma grande conquista. “O ‘Projeto Vizinho Solidário’, que há muito tempo já existe no Estado, nunca teve respaldo jurídico. Isso significa que legalmente, ele não existia. Desse modo, ficava mais difícil pedir qualquer apoio do município ou do Estado”, explicou.

Agora, a partir da lei sancionada pelo Governo do Estado, o Vizinho Solidário deixa de ser um projeto, e passa ser uma lei com o número 21.027/2022. “Todos aqueles que já têm em seu bairro o Vizinho Solidário podem cobrar melhorias no que diz respeito à segurança. Passa ser um dever do Estado olhar para isso como parte integrante de sua Pasta de Segurança Pública”, finalizou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação