Webinario debate as propostas de reforma tributária Encontro é realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com a Secretaria da Fazenda.

06/10/2020 16h45 | por Diretoria de Comunicação
Encontro realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com a Secretaria da Fazenda debate as propostas de reforma tributária.

Encontro realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com a Secretaria da Fazenda debate as propostas de reforma tributária.Créditos: Arte: Divulgação Sefa

Encontro realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com a Secretaria da Fazenda debate as propostas de reforma tributária.

As propostas que tramitam no Congresso Nacional para a realização de uma reforma tributária têm gerado ampla discussão, seja de políticos, economistas ou empresários.

Para tentar esclarecer essas propostas e analisar qual de fato tende a ser a melhor opção para o desenvolvimento do país, a Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda realiza na próxima quarta-feira (07) às 10 horas, o primeiro webinário nacional de análise das propostas que estão no Congresso Nacional com o tema: “Caminhos para a reforma tributária”.

Participarão da roda de discussão o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior; o secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles; o secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha da Cruz; o secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto que tem representado a União nas articulações com estados e municípios, e tem a missão de buscar uma versão definitiva para a reforma; o economista, diretor do Centro de Cidadania Fiscal e mentor da PEC 45 da reforma tributária, Bernard Appy; e o ex-secretário da Fazenda e ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, que é autor da PEC 110 da reforma tributária.

Além dessas duas Propostas de Emenda à Constituição, tramita também no Congresso uma proposta apresentada pelo atual Governo.

Para o presidente Traiano, a presença do Legislativo nas discussões é essencial. “Convidamos todos os deputados estaduais e seus assessores a assistir, para que depois tenhamos mais condições de nos posicionar politicamente como Estado, com mais ênfase e argumentos”.

“Vamos ouvir os principais teóricos e protagonistas da reforma tributária para falar aos senhores deputados. Explicar as propostas em curso na Câmara e no Senado e o impacto, para que possamos a nível de Estado saber qual projeto vamos apoiar e de alguma forma exercer nossa influência para que tenha sucesso”, disse o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia.

O webinario terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal 10.2 em TV aberta e 16 pela Claro/Net, site e redes sociais, além do canal do Youtube da Secretaria da Fazenda (youtube.com/sefaparana), na quarta-feira (07) a partir das 10 horas.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação