REP
  • (41) 3350-4275
Marcio Pacheco
marciopacheco.net.br

Policial Federal | Católico| Conservador| Pró-Vida-Família-Liberdade| Ficha limpa

Marcio Pacheco é Policial Federal, 44 anos, casado com Silvana Pacheco, com quem tem três filhos: Rangel, Mariana e Theo. Pacheco é Católico, ConservadorPró-Vida-Família-Liberdade, sem RelativismoPacheco teve uma infância marcada pela pobreza. Cresceu em Ubiratã trabalhando na roça. Na juventude, foi auxiliar de marceneiro, office boy e carteiro estagiário. Em 1997, ingressou na Polícia Militar onde permaneceu por mais de dez anos e em 2007, tomou posse como policial federal.

Pacheco ingressou na Política em 2012, quando foi eleito vereador. Já no início do mandato, em 2013, tornou-se presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel. Em 2014, elegeu-se deputado estadual com 24.855 votos. Em 2018, foi reeleito com 39.323 votos - um aumento de mais de 60%. Na Assembleia Legislativa do Paraná é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.

Dentre as 45 Leis de sua autoria/coautoria, destacam-se: Lei 19.965 - isenta o pagamento da tarifa de pedágio as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Doenças Degenerativas e outras deficiências, para tratamento médico fora do município de residência; Lei 20.739 - instituiu as diretrizes do Ensino Domiciliar (Homeschooling); Lei 19.240 - obriga os presos do Paraná a pagarem pela aquisição e manutenção das tornozeleiras eletrônicas. Pacheco foi relator e grande defensor da Lei 21.015 que proíbe, em todo o Paraná, a exigência do passaporte sanitário para comprovação da vacinação contra a Covid-19.

As principais atuações de Pacheco são em defesa dos valores e princípios cristãos, atenção e apoio às entidades ligadas a causas sociais como: o auxílio de pessoas com Autismo, Síndrome de Down, outras deficiências, dependência química e deformidades labiopalatais.

* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)

Veja mais notícias de Marcio Pacheco
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação