NOTÍCIA
Notícia
Destaque
30 Anos da Embrapa-soja
19h38
por Paulinho Pereira
Fonte: Matéria de responsabilidade do gabinete do deputado José Maria Ferreira
1 min de leitura
775 visualizações
30 ANOS DA EMBRAPA-SOJA.O deputado José Maria Ferreira – PMDB participa nesta quarta-feira (20), das comemorações dos trinta anos da EMBRAPA-SOJA em solenidade marcada por várias homenagens e lançamentos de novas variedades.Serão lançadas amanhã treze variedades de soja transgênica, sete variedades de soja convencional para diversas regiões brasileiras e duas variedades de trigo para o Estado do Paraná.Esse é o trabalho dos pesquisadores da EMBRAPA-SOJA que ao longo dos trinta anos tornaram o Brasil um dos maiores produtores de soja do mundo, apresentando novas variedades possibilitando abertura de fronteiras agrícolas e colaborando para muitos recordes de produção e exportação.Por ocasião dos vinte e oito anos o deputado José Maria prestou homenagem à EMBRAPA-SOJA, na Assembléia Legislativa com a entrega da Moção de Aplauso e o Pinhão de Bronze pelo que representa para o Brasil e para a agricultura as pesquisas realizadas pelos seus cientistas. A sede nacional da EMBRAPA-SOJA fica no Distrito da Warta – Londrina e tem como Chefe a pesquisadora Vânia CastiglioneA solenidade terá início às 9 horas da manhã, em sua sede no Distrito da Warta, em Londrina.Outras Informações:Gab Dep José Maria FerreiraAss. Imprensa: Paulinho PereiraFones(41) 3523390 e (43) 99666701.
Notícias Relacionadas
18:46
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:46
Deputado Goura (PDT) participa da apresentação do novo protocolo da PMPR para ocorrências em templos e cultos religiosos
Parlamentar destaca respeito à fé e articulação com Defensoria, Ministério Público e lideranças de matriz africana.
Leia mais
17:07
Bancada Feminina da Assembleia recebe deputadas estaduais eleitas para a próxima legislatura
Encontro apresentou o funcionamento do colegiado e incluiu a entrega de cópias do Código Estadual da Mulher Paranaense às deputadas eleitas.
Leia mais
16:15
Assembleia aprova projeto que amplia ações de incentivo à amamentação no Paraná
Proposta fortalece a campanha Agosto Dourado, com ações de conscientização e orientação às famílias, e segue para sanção. O texto foi um dos itens apreciados nas sessões plenárias desta segunda-feira (19).
Leia mais