a Política Pelo Olhar da Mulher

16/04/2008 09h17 | por Daniel Caron
O evento é realizado em parceria com o Fórum Popular de Mulheres e terá início às 9h no Plenarinho da Casa. A participação é aberta a toda sociedade.“Nosso grande desafio no Paraná é aumentar a representatividade feminina na política, para que haja mais equilíbrio entre homens e mulheres”, afirma a deputada Rosane Ferreira, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança e Adolescente.Atualmente, o Paraná ocupa a 23º colocação em presença feminina no Legislativo. Na Assembléia Legislativa há 50 deputados e apenas 4 deputadas. Nas Câmaras Municipais, apenas 10,9% das cadeiras são ocupadas por mulheres. Os dados são de um estudo realizado pelo professor Carlos Strapazzon.