Acadêmicos do Curso de Pós-Graduação da UFPR visitam Assembleia

21/03/2023 18h18 | por Cláudia Ribeiro
Podcast O grupo foi recebido pelo deputado Goura (PDT) nas galerias do Plenário.

O grupo foi recebido pelo deputado Goura (PDT) nas galerias do Plenário.Créditos: Valdir Amaral/Alep

O grupo foi recebido pelo deputado Goura (PDT) nas galerias do Plenário.

Dando sequência à agenda de visitações à Assembleia Legislativa do Paraná, uma turma da UFPR, de Curitiba, conheceu a Casa nesta terça-feira (21). Os alunos puderam aprender sobre processo legislativo e ainda tiraram dúvidas sobre política. Durante a visita, os estudantes conferiram de perto as votações que acontecem na sessão plenária e as reuniões das Comissões permanentes, participando de atividades cotidianas dos deputados paranaenses, que são os responsáveis pela elaboração, discussão e aprovação de leis no âmbito estadual.

O grupo formado por 13 alunos e duas  professoras visitou o Plenarinho, o Plenário e os gabinetes.  Luana Meister pesquisadora de mestrado ressaltou a importância de conhecer o Poder Legislativo.

(Sonora)

Para a professora Márcia Marques, o ambiente diferenciado proporciona um conhecimento muito mais abrangente.

(Sonora)

Para conhecer a Assembleia Legislativa do Paraná, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Cerimonial da Casa. Para o agendamento é necessário encaminhar um documento constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Para mais informações ligue para (41) 3350-4007 ou envie um e-mail ao cerimonial.alep@gmail.com. Mais informações você encontra no site da Assembleia.