Ação solidária dos servidores da Assembleia Legislativa já arrecadou 435 cestas básicas
Doações serão destinadas para a Campanha Cesta Solidária Paraná, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado.
As primeiras 435 cestas básicas compradas em uma ação solidária dos servidores da Assembleia Legislativa do Paraná começaram a ser entregues na sede do Poder Legislativo nesta quinta-feira (14). A iniciativa faz parte da Campanha Cesta Solidária Paraná, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, que tem como objetivo mobilizar os servidores na arrecadação de alimentos e cestas básicas que serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade.
A mobilização dos servidores começou depois que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), recebeu na última segunda-feira (11) o pedido da primeira dama do Estado, Luciana Saito Massa, para que os servidores do Legislativo também participassem da campanha (saiba mais). Além da Assembleia, são parceiros da iniciativa o Tribunal de Justiça do Paraná, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná e o Ministério Público do Paraná.
Sensibilizados com o sofrimento de milhares de famílias que enfrentam as dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus, os servidores se organizaram para que fosse possível contribuir evitando aglomerações e também mantendo o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde. Dessa forma, as doações estão sendo concentradas no saguão do Prédio Administrativo da Assembleia e depois serão entregues diretamente para a Superintendência Geral de Ação Solidária. A arrecadação dos donativos também acontece simultaneamente em todo o estado em locais identificados ou nos quartéis do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar ou nas sedes da Defesa Civil.
A Defesa Civil estadual é a responsável por selecionar as famílias que serão contempladas com base em critérios técnicos e fará a entrega dos donativos.
Notícias Relacionadas
Junho Verde: mês de conscientização e políticas públicas para o meio ambiente
Campanha instituída por iniciativa do deputado Anibelli Neto (MDB) estimula as políticas públicas de pre-servação ambiental.
Leia mais
Junho Violeta marca o combate à violência contra a pessoa idosa no Paraná
Campanha faz frente ao aumento dos homicídios de idosos, ao crescimento das denúncias de violência doméstica e ao envelhecimento da população paranaense.
Leia maisIgreja Católica e lideranças religiosas do Paraná são homenageados na Assembleia Legislativa
Sessão solene teve como objetivo reconhecer a contribuição da Igreja Católica para a sociedade paranaense nas áreas social, educativa, cultural, missionária e de promoção da dignidade humana
Leia mais
Dia da Pessoa com Visão Monocular fortalece debate sobre inclusão no Paraná
Lei estadual instituiu a data para ampliar a visibilidade sobre a deficiência sensorial e combater preconceitos.
Leia mais