Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Agência da Igreja Adventista apresenta balanço do seu trabalho social e filantrópico

Diretor da ADRA, pastor Paulo Lopes, apresenta balanço das atividades desenvolvidas pela agência.
Diretor da ADRA, pastor Paulo Lopes, apresenta balanço das atividades desenvolvidas pela agência. Créditos: Nani Gois/Alep
Por proposição do 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Artagão Júnior (PMDB), o líder nacional da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), pastor Paulo Lopes, apresentou aos deputados, na sessão plenária desta segunda-feira (17), um pouco da atuação da entidade no Paraná e no Brasil, a partir do trabalho filantrópico e social desenvolvido pela Igreja Adventista do 7º Dia. Segundo o representante, a entidade atua interagindo com o poder público no amparo às pessoas em condições de pobreza ou vulnerabilidade social de maneira voluntária.

“O governo tem feito avanços para erradicação da miséria. Reconhecemos este esforço, mas entendemos que esta responsabilidade é também da sociedade civil. E somos parceiros em vários projetos, em áreas como educação básica, segurança alimentar, saúde preventiva, desenvolvimento econômico e em situações de emergência e catástrofes, além de promovermos arrecadação e distribuição de alimentos”, ressaltou o líder.

De acordo com o pastor, somente no ano passado foram desenvolvidos 89 projetos, com os quais mais de 44 mil pessoas foram beneficiadas. “Esta foi uma oportunidade para apresentarmos o nosso trabalho, que é destinado às comunidades e pessoas que vivem em situação de pobreza ou estão vulneráveis. Temos 56 anos de atuação, e atendemos 20 milhões de pessoas em todo o mundo”, disse ainda o pastor Lopes.

O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), além de diversos outros deputados, fez questão de parabenizar a ADRA e em especial ao proponente do convite, deputado Artagão Júnior, que destacou o trabalho da agência. “A ADRA é um braço do poder público e ajuda aqueles que precisam em diversas áreas, dando capilaridade a muitas ações. É importante destacar que é um trabalho voluntário, portanto são pessoas que se dedicam em ajudar o próximo”, disse Artagão.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação