NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Agenda Para Dia 17 – Segunda-feira
14h12
por DIVULGAÇÃO / Luana Borsari
1 min de leitura
375 visualizações
Segundo o autor, a obra apresenta um perfil político do ex-governador do Paraná. Aborda meticulosamente a trajetória de Braga, desde seu ingresso na antiga Escola Militar do Realengo, em 1935, ano em que testemunhou a Intentona Comunista na Lapa até a sua gestão na usina hidrelétrica de Itaipu entre1985 e1990. Ney Braga governou o Estado por duas vezes. Foi eleito pelo voto popular em 1960 e sua segunda gestão foi outorgada pelo regime militar em 1978. Sua atuação foi fundamental para história política do Paraná.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais