Alegria e emoção marcam o fim da Campanha de Natal 2022 - Compromisso e Amor da Assembleia Legislativa Comunidade Jardim Independência, em São José dos Pinhais, com mais de 500 famílias foi contemplada pela ação.

18/12/2022 13h02 | por Thais Faccio
Alegria e emoção marcam o fim da Campanha de Natal 2022 - Compromisso e Amor da Assembleia Legislativa.

Alegria e emoção marcam o fim da Campanha de Natal 2022 - Compromisso e Amor da Assembleia Legislativa.Créditos: Nani Góis/Alep

Alegria e emoção marcam o fim da Campanha de Natal 2022 - Compromisso e Amor da Assembleia Legislativa.

Compromisso e Amor. Esse foi o tema da Campanha de Natal 2022 da Assembleia Legislativa que teve seu encerramento neste domingo (18), com a entrega dos presentes para crianças da Comunidade Jardim Independência, em São José dos Pinhais. A ação voluntária reuniu servidores do Poder Legislativo e deu continuidade às ações da Campanha de Natal promovida pelos deputados, deputadas, esposas dos deputados e servidores da Casa de Leis. “Foi surpreendente o apoio de todos à campanha. E foram tantas doações que além de contemplarmos os funcionários terceirizados da Assembleia, conseguimos atender essa comunidade. E é gratificante ver a alegria deles”, comentou Rose Traiano, uma das coordenadoras do grupo Ações Solidárias da Assembleia e da campanha.

“É uma comunidade muito carente que não tem recurso e um dia como esse é muito importante porque eles podem brincar, sentir a harmonia, a paz e ter a vontade de terem um Natal mais feliz”, afirmou Karin Koga do Grupo + Amor Curitiba e que coordena ações na comunidade que atende mais de 500 famílias. “Para nós é dignidade, porque no ano passado nós tivemos um Natal muito difícil. Ficamos felizes, parece pouquinho, mas para nós é muito e para crianças é motivo de muita alegria”, contou emocionada Beth Fabiana Pinha, uma das voluntárias da comunidade.

Josebel Padinha, funcionário da Casa de Leis há mais de 10 anos, vestiu a fantasia de Papai Noel e fez a alegria da criançada. Para ele, é uma alegria poder ajudar e colaborar com ações deste tipo. “É um momento importante de Natal, passamos por muitas dificuldades, por uma pandemia. Agora é um momento de fazer uma avaliação e ajudar o próximo”, disse.

Servidores contemplados

Na  quarta-feira (14) foram os funcionários terceirizados da Assembleia Legislativa do Paraná que receberam os kits de brinquedos com a presença do Papai Noel.  Neste ano, os milhares de itens arrecadados beneficiaram, além de moradores da comunidade Jardim Independência, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, os filhos dos funcionários terceirizados da Casa de Leis. “Os servidores, mais uma vez, nos surpreenderam, doando seu tempo, se esforçando para tornar mais feliz o Natal de milhares de famílias”, destacou Rose Traiano.

A ideia de presentear os filhos dos funcionários terceirizados foi do grupo que coordena a campanha, formado por esposas de deputados e também pelas parlamentares, chamado de “Ações Solidárias da Assembleia”. Os brinquedos foram doados por servidores do Poder Legislativo, esposas dos deputados e deputados.

Esta é a terceira edição da Campanha. Nos anos anteriores, 2020 e 2021, os servidores também surpreenderam a organização com um grande volume de brinquedos. “É com esse espírito de solidariedade que encerramos essa ação de Natal, tão importante para as famílias e para nós, que presenciamos esses atos de amor que se traduz em alegria no rosto das crianças. Meu agradecimento a todos”, acrescentou Rose Traiano.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação