Alep comemora Semana Nacional de Trânsito com palestras educativas
Evento promovido pela Escola do Legislativo vai abordar temas como comportamento defensivo no trânsito, legislação e políticas públicas para a ciclomobilidade.
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) também participará da Semana Nacional de Trânsito 2019, organizando, por meio da Escola do Legislativo, três palestras educativas nos dias 18, 19 e 23 de setembro.
Com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, a campanha deste ano tem como alvo principal os motociclistas, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Se por um lado o Brasil acredita alcançar a meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% a mortalidade em acidentes de trânsito, os números deste ano acendem o sinal alerta. Segundo o Denatran, de janeiro a julho foram registradas 19 mil mortes no trânsito brasileiro e 77% das vítimas eram motociclistas.
A primeira palestra na Alep será ministrada por Mauro Valle, gestor de trânsito da Escola Pública do Detran. Ele abordará sobre “comportamento defensivo”, a partir das 10 horas, no Plenarinho. Mauro retorna no dia 19, quinta-feira, a partir das 14 horas, para a palestra sobre “atualização em legislação de trânsito”. Cada módulo dará direito a certificado de duas horas.
O último evento, no dia 23, terá início às 10 horas, também no Plenarinho e abordará sobre as “políticas públicas para a ciclomobilidade”, com o coronel Mauro Celso Monteiro, Diretor Operacional do Detran.
O Conciclo faz parte do Programa Paranaense de Ciclomobilidade (CicloParaná), que tem como objetivo implementar ações e atividades que fortaleçam o uso da bicicleta não apenas como prática esportiva ou lazer, mas também como meio de transporte.
As inscrições, para dar direito aos certificados, podem ser feitas gratuitamente no link www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/cursos.
Notícias Relacionadas
Assembleia Itinerante desembarca na Expoingá 2026 na próxima semana
Programação da ação de interiorização do Poder Legislativo inclui palestras, atendimento jurídico e atividades de formação cidadã.
Leia mais
Servidores da Assembleia participam de curso sobre SEI 4.1 com foco em organização e transparência
Leia mais
Curso na Assembleia apresenta nova metodologia do TCE/PR e reforça modernização das Câmaras Municipais
Leia mais
Assembleia lança Rede Estadual de Educação Legislativa com aula magna do ex-presidente Michel Temer
Iniciativa mira integração entre Assembleia do Paraná e Câmaras Municipais, visando fortalecer legislativo paranaense.
Leia mais