Alunos da Rede Pública de Cornélio Procópio Conhecem Dia-a-dia da Assembléia Legislativa

05/11/2007 17h25 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / 41 9648-1104 - 9241-2401 - 9121-2114 - 3350-4191 / poetagotico@msn.com - contato@luizromanelli.com.br - h
A Assembléia legislativa recebeu nesta segunda-feira (5), a visita de 42 estudantes e professores do colégio estadual Zulmira Marchesi da Silva, de Cornélio Procópio. “Fico muito grato em ver a juventude de Cornélio na Casa de Leis. Muitos de vocês podem vir a ser vereadores, prefeitos e até deputados no futuro, por isso é importante vocês conhecerem como funciona as esferas do poder público, no executivo, no judiciário e no legislativo”, disse Romanelli no encontro com os estudantes. Os alunos fazem parte do projeto “Cornélio Procópio, a cidadania começa aqui”, idealizado pelo professor Paulo Marques Bonfim. “Estamos na décima edição do projeto, que todos os anos leva os melhores alunos para conhecer o funcionamento da máquina pública, como câmaras de vereadores, tribunais de justiça, prefeituras, enfim, toas as organizações que representam o interesse público”, informou o professor Paulo. Para a diretora do colégio, Rudinalva de Souza Silva, responsável por mais de 780 alunos, Romanelli é um bom exemplo de político para os jovens. “O deputado Romanelli é um exemplo de deputado atuante, sempre está trazendo obras e benefícios para Cornélio e é isso que tentamos mostrar para os alunos: de que é preciso ter atenção nos políticos que estão trabalhando, que fazem as leis e ao mesmo tempo estão praticando, fazendo com que elas se realizem, com que saiam do papel e passem para a prática e isso o Romanelli está fazendo bem”, completou.