Alunos de Ibiporã são recebidos por Traiano no Gabinete da Presidência da ALEP, nesta terça-feira (15)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o deputado Tiago Amaral (PSB), receberam na manhã desta terça-feira (15), no Gabinete da Presidência, 32 alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Unidade Polo, do município de Ibiporã. Os estudantes vieram à capital paranaense por terem vencido o Prêmio Rubem Alves, oferecido pelo “Projeto Ibiporã Cidadania”, ação que consiste no desenvolvimento de atividades multidisciplinares desenvolvidas pelos colégios públicos e privados do município.
Durante a visita, Traiano falou com os alunos sobre o processo legislativo da Casa, o momento político e econômico do país e sobre o projeto “Geração Atitude”, ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, com trabalho conjunto da Assembleia Legislativa, Ministério Público do Paraná, Tribunal de Justiça e Secretaria de Estado da Educação, com o apoio ainda da Assessoria Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude (AEJ), do Governo do Estado. O presidente explicou aos visitantes que objetivo principal do projeto é orientar os estudantes sobre o funcionamento e as funções dos Poderes e apoiar a formação cidadã, estimulando a participação dos jovens no processo político e social.
Um dos frutos do “Geração Atitude” é justamente um projeto de lei que institui o programa como política de Estado, com o objetivo de educar os estudantes da rede pública para o exercício da cidadania. A proposta se baseia em texto da estudante Ingrid Ribeiro Serafim de Souza, produzido sob a orientação do professor Márcio Rogério Penachio, ambos do município de Cianorte, e que foi selecionado durante uma das etapas do “Geração Atitude”.
“A Assembleia está mudando a sua cara. A identidade da Casa passa a ter uma imagem diferente a partir do momento que a gente abre as portas para que alunos de todas as idades venham conhecer o dia a dia do Parlamento estadual. E isso é muito importante para despertar a consciência dos nossos jovens. Principalmente num momento tão crítico que país atravessa”, ressaltou Traiano. “Fico feliz em ver o empenho de pessoas tão jovens para tentar compreender o ambiente político e por se apresentarem como uma força transformadora da nossa sociedade”, complementou o deputado Tiago Amaral, que acompanhou os alunos durante a visita às demais dependências da Assembleia.
*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.
Notícias Relacionadas
Deputado Tiago Amaral (PSD) leva experiência da Assembleia para administrar Londrina
Eleito prefeito da segunda maior cidade do Estado, ele avaliou os 10 anos em que esteve no Parlamento Estadual .
Leia mais
Assembleia Legislativa do Paraná celebra Dia do Biomédico
Proposta pelo deputado Tiago Amaral (PSD), homenagem reconhece a relevância da Biomedicina para a saúde e ciência no Estado.
Leia mais
Composição da Assembleia será alterada após eleição do deputado Tiago Amaral (PSD) em Londrina no 2° turno
Leia mais
Empresário Paulo Hermínio Pennacchi é o novo Cidadão Honorário do Estado do Paraná
Honraria foi proposta pelos deputados Pedro Paulo Bazana (PSD) e Tiago Amaral (PSD)
Leia mais