Alunos do Colégio Amplação visitam a Assembleia

22/03/2024 16h00 | por André Luiz Slosavski
Estudantes visitaram o plenário da Assembleia.

Estudantes visitaram o plenário da Assembleia.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Estudantes visitaram o plenário da Assembleia.

Estudantes puderam conhecer o plenário.Créditos: Valdir Amaral/Alep

Estudantes puderam conhecer o plenário.

Nessa sexta-feira (22), estudantes do 5º ano do Colégio Amplação, de Curitiba, conheceram os espaços da Casa de leis e aprenderam mais sobre o Poder Legislativo do estado. Duas turmas de alunos visitaram a Assembleia – no período da manhã e tarde – e tiraram suas dúvidas sobre a criação, funcionamento e o dia a dia do legislativo.

“Eles estão vendo em sala o conteúdo dos Três Poderes e estão bem curiosos para conhecer, entender e aprender com o time da Assembleia um pouquinho mais sobre tema”, destacou a assessora pedagógica Heynei Lacerda.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia