Notícia
Destaque
Alunos do Instituto de Educação Aplaudem Pronunciamento de Jocelito Canto
Rodrigo Rossi
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO JOCELITO CANTO
2 min de leitura
1.095 visualizações
Os alunos do Instituto de Educação de Ponta Grossa estiveram presentes na sessão desta quarta-feira, na Assembléia Legislativa e aplaudiram o pronunciamento do deputado estadual Jocelito Canto (PTB). O parlamentar defendeu a necessidade de reformas na escola, em razão dos problemas estruturais. Desde de 1º de fevereiro, Canto teve a promessa do governador Roberto Requião de que a escola seria totalmente reformada em caráter de emergência, sem mesmo a necessidade de licitação.Canto, juntamente com outros deputados de Ponta Grossa, aprovou um requerimento com envio de expediente à Secretaria de Educação para saber os motivos da obra não ter iniciado. Mas a cobrança de Canto é constante. Nem mesmo o teto do Instituto de Educação de Ponta Grossa foi mexido. Em referência à compra dos televisores laranjados pelo governo do Estado, o deputado foi enfático. “O que é preferível, o governo gastar em televisão e depois o teto do Instituto de Educação cair sobre as televisões ou reformar a escola?”, questionou o deputado, quando foi aplaudido pelos alunos que estavam na galeria da Assembléia.De acordo com Canto, no dia da posse dos deputados, o governador autorizou o secretário de Educação, Maurício Requião, a iniciar a obra imediatamente. A escola já tinha sido inclusive visitada pelo vice-governador Orlando Pessuti a pedido de Canto. “Já foram quase sete meses e até agora nada da obra. Se o governador for a Ponta Grossa e caminhar pelo Instituto, ele vai ficar horrorizado. Daqui a pouco despenca o teto na cabeça de alguém”.MPO requerimento de Canto que convidava o diretor jurídico do Paraná Previdência, Francisco Alpendre, a comparecer à Casa para prestar esclarecimentos sobre a aposentadoria de promotores foi encaminhado pela da Mesa Executiva e agora cabe ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus, marcar uma data . “Peço que marque o quanto antes para sabermos mais sobre esse assunto. Vou querer ouvir também o Ministério Público, vamos ouvir as duas partes”, disse Canto.Assessoria de imprensa do gabinete do deputado Jocelito Canto41-3350-4069 – 88362123 / Rodrigo Rossi
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais