Os parlamentares que compõem a Comissão de Educação se reuniram, no começo da tarde desta terça-feira (3), na sala Arnaldo Busato para votar uma pauta com três projetos de lei e ainda, para discutir como vão proceder com relação a demandas recebidas por parlamentares da Comissão.
Todos os projetos foram aprovados. Entre eles, dois do deputado Evandro Araújo (PSC), alteram legislações para estender o benefício da meia entrada para professores e alunos das redes pública e privada nos parques do Paraná. Para Hussein Bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação, são benefícios que servem como motivadores tanto para servidores como para alunos e que deverão incrementar outro setor, que é o de turismo.
Os deputados, em especial, Márcio Pacheco (PPL) demonstraram preocupação com uma discrepância que pode estar ocorrendo entre os Núcleos Regionais de Educação em relação ao corte etário na rede estadual, de que alguns Núcleos estão modificando a idade mínima para entrada na vida escolar ou até na mudança de série, como explica Bakri.
(Sonora)