Anúncio da duplicação da PR-466, no perímetro urbano de Guarapuava, é destacado na Assembleia Legislativa

15/03/2017 14h09 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.

Deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB), em encontro da Amocentro no Palácio Iguaçu. Créditos: Cristina Sens

O deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) destacou na Assembleia Legislativa do Paraná o anúncio feito pelo governador Beto Richa da duplicação da PR-466, no perímetro urbano de Guarapuava, durante encontro com prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), na última terça-feira (14). “Comemoro juntamente com os prefeitos esta grande notícia que vai beneficiar toda a nossa região. Trabalhamos pela duplicação da PR-466 há tempo e este já é um importante começo para, senão resolver, ao menos diminuir os perigos que a via oferece a todos os usuários”, destacou Carli, que participou do encontro no Palácio Iguaçu.
Com o projeto de lei 60/2017 aprovado pela Assembleia Legislativa na segunda-feira (13), Richa sancionou já no dia seguinte a lei que autoriza o Governo a contrair empréstimo com o Banco do Brasil justamente para obras de infraestrutura rodoviária. Serão R$ 38,5 milhões na duplicação de 3,4 quilômetros da PR-466, construção de vias marginais e uma trincheira. O trecho vai do viaduto com a BR-277 até o posto da Polícia Rodoviária Estadual. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, “a obra na PR- 466 será em uma região densa da cidade, com muitos conjuntos habitacionais e onde também fica o Hospital Regional, que está sendo finalizado pelo Governo do Estado”.
O governador Beto Richa, na mesma reunião com os prefeitos, secretários, deputados e demais lideranças políticas, também anunciou o início da pavimentação da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico.