Aprovada transferência de trecho da PR-180 para o Município de Boa Vista da Aparecida
Projeto de Lei do Executivo Estadual, municipaliza 1.210 metros da rodovia, e vai permitir investimentos no trevo principal.
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta segunda-feira (31), o Projeto de Lei nº 64/2025, de autoria do governador Ratinho Junior, que autoriza a municipalização de dois trechos da rodovia PR-180, em Boa Vista da Aparecida. A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, e foi aprovado em plenário.
O deputado Gugu Bueno, que também é 1º secretário da Assembleia Legislativa, levou a demanda ao governador Ratinho Júnior, que deliberou a formação da proposta e o envio do Projeto de Lei ao Poder Legislativo.
“Fizemos essa construção junto ao nosso governador Ratinho Júnior, atendendo um pleito do município de Boa Vista Aparecida, que precisa da municipalização do trecho da PR 180 para que a gente possa fazer uma grande revitalização na entrada da cidade, que é um cartão-postal para toda a nossa região”, explica o deputado Gugu Bueno.
Ele também destaca a relevância da medida para o desenvolvimento urbano da região.
Ao todo, são 1.210 metros de rodovia — entre o posto H Trevisan e o início da Avenida Tancredo Neves — que passam a ser oficialmente incorporados ao sistema viário do município. A mudança atende a um pedido antigo da comunidade e permite a realização de obras de infraestrutura, segurança viária e modernização urbana, como asfaltamento, iluminação, sinalização e implantação de lombadas e semáforos.
“A partir de agora, com a municipalização aprovada pela Assembleia, o prefeito Eduardo dará início a novos investimentos, com a possibilidade de executar os projetos, ir atrás de novos investimentos, novos recursos. E claro, nós vamos continuar aqui em Curitiba trabalhando e apoiando em todos os projetos do município de Boa Vista”, destaca o deputado.
O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Eduardo Henrichs reforça que a municipalização era condição necessária para viabilizar a revitalização.
“Esse projeto começou em uma conversa com o deputado Gugu Bueno, em que tivemos a intenção e a vontade, como Boa Vista é uma cidade turística e tem um potencial de crescimento incrível, para poder municipalizar”, afirma o prefeito
Segundo o chefe do Executivo Municipal, o projeto arquitetônico da obra já está em fase final.
Com a municipalização formalizada, o município poderá iniciar os trâmites técnicos para viabilizar as obras, com apoio do deputado Gugu Bueno e do governador Ratinho Júnior, que também tem priorizado ações de infraestrutura e valorização dos municípios do interior.
Notícias Relacionadas
Assembleia reconhece serviço da Fundação Waldyr Becker a pacientes com câncer, em Toledo
Lei do 1º secretário, deputado Gugu Bueno (PSD), concede Título de Utilidade Pública do Paraná à instituição.
Leia maisCorrida de Jericos de Tupãssi entra no Calendário Oficial de Eventos do Paraná
Projeto de lei, do 1º secretário da Casa, deputado Gugu Bueno (PSD), reconhece potencial turístico e econômico da competição.
Leia maisPara deputada Maria Victoria (PP), lei que reconhece Curitiba como Capital do Hidrogênio Renovável consolida o protagonismo do Paraná na transição energética
A 2ª secretária da Casa assina a nova legislação ao lado do presidente, deputado Alexandre Curi (Republicanos); e do 1º secretário, deputado Gugu Bueno (PSD).
Leia maisIgreja Católica e lideranças religiosas do Paraná são homenageados na Assembleia Legislativa
Sessão solene teve como objetivo reconhecer a contribuição da Igreja Católica para a sociedade paranaense nas áreas social, educativa, cultural, missionária e de promoção da dignidade humana
Leia mais