Aprovado Na Al, Projeto de Lei que Legaliza o Porte de Armas de Fogo Para Os Agentes Penitenciários do Paraná

27/02/2008 09h22 | por Karina Andrade / 41 3350-4053 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO PROF. LUIZÃO
Foi aprovado na terça-feira (26), em segunda discussão, o projeto de lei nº735/07, proposto pelo deputado estadual e líder do PT na Assembléia Legislativa, que permite aos cerca de 2.500 agentes penitenciários do Paraná o porte de armas de fogo.De acordo com o autor do projeto a iniciativa regulamenta em âmbito estadual os artigos 4º e 6º do Estatuto do Desarmamento – Lei Federal nº. 10.826/03. Luizão destacou em sua justificativa que com o novo porte de arma, que será individual, os agentes, fora de serviço, poderão se proteger e oferecer mais segurança para suas famílias.Clayton Agostinho Auwerter, presidente do sindicato dos agentes penitenciários do Paraná, afirma que este era um pleito antigo da categoria ,o qual foi contemplado com a iniciativa do projeto de autoria do professor Luizão. “Com o porte de arma legalizado certamente inibiremos a iniciativa dos bandidos, que hoje tem a garantia de que andamos desarmados”, ressalta. Os agentes penitenciários participaram em massa das sessões plenárias que votaram o projeto de lei.