Aprovado o pacote do Governo do Estado para o funcionalismo paranaense

29/03/2022 19h17 | por Trajano Budola
Podcast Deputados aprovam em primeiro turno projetos do Executivo que reestrutura a carreira das forças de segurança e concede auxílio alimentação para servidores.

Deputados aprovam em primeiro turno projetos do Executivo que reestrutura a carreira das forças de segurança e concede auxílio alimentação para servidores.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputados aprovam em primeiro turno projetos do Executivo que reestrutura a carreira das forças de segurança e concede auxílio alimentação para servidores.

O pacote do Governo do Estado para o funcionalismo paranaense foi aprovado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta terça-feira (29).

Os projetos de lei do Poder Executivo tratam da restruturação das carreiras das forças de segurança, do auxílio alimentação para servidores do Estado e da regulamentação da Polícia Penal.

Em sessão extraordinária, as propostas receberam 19 emendas apresentadas pelos deputados. Na sequência, seis delas receberam parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), as demais foram rejeitadas pela Comissão.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), explicou a celeridade das discussões.

SONORA ADEMAR TRAIANO

De acordo com o líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), os projetos garantem melhorias nos vencimentos do funcionalismo no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

SONORA HUSSEIN BAKRI

Já para o líder da Oposição na Assembleia, deputado Arilson Chiorato (PT), o Governo do Estado enviou as propostas sem que fosse possível o debate adequado delas.

SONORA ARILSON CHIORATO

Os projetos de lei voltam ao plenário na manhã de quarta-feira (30) para votação em segundo e terceiros turnos e também em redação final.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação