Aprovado projeto que garante às mulheres informações sobre a reconstrução de mama pelo SUS

06/03/2017 17h53 | por Kharina Guimarães
Podcast
((Descrição do áudio))

As mulheres que estão em tratamento contra o câncer e precisaram passar pela cirurgia de retirada total ou parcial da mama tem garantido por lei o direito de passar pela cirurgia plástica reparadora gratuitamente. No entanto, a maioria das pacientes desconhece os próprios direitos e deixa de fazer o procedimento de reconstrução tão importante para a autoestima das mulheres.

Para facilitar o acesso à informação e garantir o atendimento completo pelo SUS, o deputado Alexandre Guimarães (PSD) apresentou o projeto de lei que obriga hospitais, clínicas e consultórios a afixarem cartazes ou placas informativas sobre o direito a reconstrução da mama pelo SUS.

Sonora

O projeto foi aprovado em primeiro turno na sessão plenária desta segunda-feira (06) e volta à discussão na sessão de terça-feira (07). Já o projeto do deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), que prevê a criação de uma rede digital estadual de comunicação para facilitar a divulgação de informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos, foi aprovado em terceiro turno e depende apenas da aprovação da redação final para seguir para sanção do governador.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação