Aprovado projeto que garante gratuidade de provas em segunda chamada

08/08/2017 16h51 | por Kharina Guimarães
Podcast
((Descrição do áudio))

Os estudantes da rede privada de ensino do Paraná não precisarão mais pagar pela realização de provas em segunda chamada em alguns casos específicos. O fim da cobrança foi aprovado em primeira discussão na sessão plenária desta terça-feira (08) na Assembleia Legislativa do Paraná.

A proposta do deputado Felipe Francischini (SD) prevê que em caso de falta motivada por doença, falecimento de familiar, convocação para atividade cívica ou judiciária e impedimento religioso o aluno terá o direito de fazer a prova ou avaliação em nova oportunidade sem qualquer custo. Segundo Francischini, os principais beneficiados serão os alunos atendidos por programas sociais.

Sonora

De acordo com o texto, o descumprimento da determinação pode resultar em multa equivalente a dez vezes o valor cobrado pela aplicação dos testes. O projeto de lei ainda passará por novas discussões em plenário antes de entrar em vigor.

Também em primeiro turno foi aprovado o projeto do deputado Marcio Pauliki (PDT) que amplia a Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas para um mês inteiro dedicado a ações preventivas e de combate às drogas.

Já em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei do deputado Tercílio Turini (PPS) que institui a Região Turística de São Jerônimo da Serra.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação