Artagão Júnior destaca poder de mobilização da Unale durante conferência da entidade em Vitória (ES)

12/06/2015 15h50 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Victor Almeida.

Créditos: Victor Almeida

O desenvolvimento do país e uma completa análise do cenário econômico brasileiro foram temas centrais da 19ª Conferência Nacional União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada em Vitória (ES). O evento foi iniciado na quarta (10) e encerrado nesta sexta-feira (12), com diversas palestras, workshops e reuniões temáticas.
O deputado Artagão Júnior (PMDB), que é tesoureiro-geral da Unale, representou a Assembleia Legislativa do Paraná. A conferência reuniu deputados estaduais de todo o Brasil, além de consagrados nomes da Política, Economia e Direito.
A abertura do evento contou com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab; do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Theodorico Ferraço; do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez; do prefeito de Vitória, Luciano Rezende; dentre outras autoridades.
Na quinta-feira (11), com o tema “O Brasil, a Ética e a Segurança Jurídica”, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, falou da necessidade de avaliação do quadro político para que haja um verdadeiro crescimento do Poder Legislativo brasileiro. “Uma das questões mais recorrentes na atualidade é a necessidade de uma mudança de hábito dentro das casas legislativas e de todos os setores do poder público, e isso começa aqui, onde podemos reunir parlamentares de todo o Brasil”, argumentou o ministro.
Nesta sexta, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, fez uma análise do cenário político e econômico do país em sua palestra. Ainda o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, traçou um panorama sobre a estrutura do setor energético brasileiro.