Artagão Júnior Parabeniza a Melhor Banda Infanto Juvenil do Brasil

08/11/2007 16h02 | por Edson Vieira / 41 3350-0005 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ARTAGÃO JÚNIOR
O deputado Artagão Júnior (PMDB) parabenizou o maestro Edílson dos Santos e todos os integrantes da Banda Sinfônica Municipal de Foz do Jordão pela conquista do primeiro lugar, no XV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras – 2007, categoria Infanto Juvenil, realizado na cidade de Itaquaquecetuba (SP), no ultimo dia 27 de outubro. O evento reuniu as principais bandas e fanfarras do país. Artagão Júnior disse que a premiação obtida reflete a dedicação e apoio de toda a população e especialmente pelo apoio dado pela administração municipal do prefeito Anildo Alves da Silva. O deputado declarou ainda que com essa brilhante conquista “Foz do Jordão mantém a tradição paranaense na formação de músicos qualificados para o cenário nacional.” A Banda Sinfônica de Foz do Jordão obteve 581,5 pontos nos itens técnicos e de apresentação. Os componentes da Banda foram aplaudidos com muito entusiasmo pelo público. O destaque da elogiosa apresentação ficou para o baterista Anderson Ramos Nunes, de apenas 13 anos, um dos músicos mais aplaudido e elogiado pelos jurados e pelo público.A Banda Sinfônica Municipal de Foz do Jordão foi criada em 2 000 e desde a sua fundação promove a educação musical para crianças e adolescentes objetivando a sua socialização e profissionalização, promovendo o entretenimento da comunidade através de suas apresentações. O atual repertório da Banda conta com mais de 130 musicas desde as clássicas, passando pelo Jazz, MPB, e outras internacionais. A prefeitura de Foz do Jordão, através de Departamento de Educação e Cultura concede apoio promocional e apresentações. A Banda de Foz do Jordão já obteve outros reconhecimentos a nível nacional como o primeiro lugar no concurso aberto Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras ocorrido no ultimo dia 28 de julho, na cidade de Ribeirão Claro.