Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Assembleia adota metas da ONU para o desenvolvimento sustentável

09/08/2016 17h14 | por Kharina Guimarães
Podcast

((Descrição do áudio))

A Assembleia Legislativa do Paraná aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. A assinatura do termo de adesão aconteceu nesta terça-feira (09), em plenário, e contou com a presença do secretário estadual de mobilização do Movimento Nós Podemos Paraná, Flávio Arns.

O Brasil e outros 192 países são signatários da ONU no documento com 17 objetivos, 169 metas e 230 atividades a serem desenvolvidas até o ano de 2030. A mobilização mundial envolve ações para diminuição da pobreza e da desigualdade e os cuidados com as mudanças climáticas. O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), ressaltou que a instituição não poderia ficar de fora desta iniciativa.

Sonora

No estado, órgãos públicos e entidades se unem no Movimento Nós Podemos Paraná para divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e estimular novas adesões como explica Flávio Arns, secretário estadual de mobilização do movimento.

Sonora

Flávio Arns acredita que o envolvimento da Assembleia Legislativa do Paraná na causa servirá de exemplo para outras instituições do estado.

Sonora

Das 26 comissões permanentes da Casa de Leis, a primeira a também aderir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável é a Comissão de Educação, presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD).

Sonora

Bakri adiantou que o primeiro foco da comissão será o combate a evasão escolar propondo ao estado medidas que já apresentam efeitos positivos em municípios paranaenses.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação