NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Assembléia Altera Horário do Grande Expediente Para Equilibrar Tempo Entre Governo e Oposição
17h03
por Carlos Souza
Fonte: ALEP
1 min de leitura
957 visualizações
A Mesa Executiva da Assembléia Legislativa coloca em votação na próxima semana o Projeto de Resolução 004/08, que altera o horário do grande expediente entre as lideranças do Governo e da Oposição. Pela proposta, assinada pelos deputados Nelson Justus (DEM), Alexandre Curi (PMDB) e Luciana Rafagnin (PT), fica alterado o parágrafo 1º do Art. 90 do Regimento, determinando que os 30 minutos do Grande Expediente ficam divididos em dois tempos iguais, a serem utilizados alternadamente em cada sessão plenária entre os membros das bancadas de situação e oposição. A Resolução da Mesa altera ainda o Art. 91 do Regimento, alterando o parágrafo 7º e acrescentando o 8º. Assim, o uso da palavra para explicações pessoais será de cinco minutos, prorrogáveis por igual período, desde que o orador se atenha ao assunto que motivou o pedido. Já o novo parágrafo determina que fica a critério do Presidente da Mesa, com o objetivo de facilitar os trabalhos de plenário, a alternância dos oradores inscritos no pequeno expediente.
Notícias Relacionadas
08:36
Deputado Moacyr Fadel (PSD) protocola pedido de informações à Copel sobre quedas de energia e investimentos
Requerimento protocolado na Assembleia Legislativa questiona investimentos de R$ 15 bilhões e cobra soluções para as frequentes quedas de energia na região.
Leia mais
08:11
Aprovada proposta que prevê apoio ao aleitamento materno em emergências no Paraná
Assinado pelas deputadas Luciana Rafagnin e Ana Júlia, ambas do PT, o PL 629/2025 também orienta sobre fórmulas infantis, ordenha e relactação em locais de acolhimento.
Leia mais
18:09
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:48
Projeto do TJ que altera regras de cobrança de taxas dos cartórios no Paraná avança na Assembleia
Proposta passou em primeiro turno e recebeu 14 emendas de Plenário, aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça. Em regime de urgência, o texto volta à pauta nas sessões plenárias desta quarta-feira (4).
Leia mais