Assembleia anuncia repasse de R$ 200 milhões para pavimentar munícipios com até sete mil habitantes
A Assembleia Legislativa do Paraná vai contribuir com o principal programa de pavimentação do estado. O presidente Ademar Traiano (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (22), o repasse de R$ 200 milhões a serem destinados especialmente para pavimentar vias em municípios com até sete mil habitantes. O montante deve ser viabilizado por meio da devolução de recursos do Orçamento da economizados pela Assembleia, como ele comenta.
(Sonora)
Já não é de hoje que a Assembleia é parceira do Poder Executivo e nos últimos quatro anos devolveu mais de R$ 1,2 bilhão de sua economia para o governo. Como lembra o primeiro secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi.
(Sonora)
A meta do governo é pavimentar 100% da área urbana dos municípios com menos de 20 mil habitantes até 2025. O investimento estimado para o projeto é de R$ 3 bilhões. Ao todo, 308 municípios serão beneficiados diretamente, diz a segunda secretária, a deputada Maria Victoria (PP).
(Sonora)
O projeto deve começar já nos próximos meses e os recursos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas serão liberados diretamente aos municípios por meio de convênio, sem contrapartida, a fundo perdido, ou através do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), operacionalizado em parceria com a Paranacidade e a Fomento Paraná.
(Sobe som))
Na terça-feira (21), o presidente Ademar Traiano já havia anunciado a destinação de R$ 2 milhões para o Fundo Estadual dos Diretos da Mulher. Os recursos também são da própria Assembleia e fazem parte das economias anualmente devolvidas pelo órgão aos cofres públicos. O valor devolvido vai auxiliar o governo do Estado nas políticas de proteção e defesa feminina desenvolvidas pela Secretaria Estadual da Mulher e Igualdade Racial (SEMI).
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Em reconhecimento ao serviço voluntário, Assembleia concede título de Cidadã Honorária do Paraná a Janice Gastaldon
Solenidade proposta pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) homenageou a presidente emérita da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner.
Leia maisAudiência Pública avalia projeto que pretende modificar regulamentação da venda de bebidas alcoólicas em estádios
Assembleia Legislativa debate prós e contras de proposta que permitiria a comercialização de bebidas com graduação alcoólica de até 15%.
Leia mais
Assembleia Legislativa recebe representantes do G7 Paraná para discutir projeto que evita aumento indireto do ICMS
Proposta busca impedir a incidência de tributos sobre outros tributos e ampliar a segurança jurídica para o setor produtivo paranaense.
Leia mais