Assembleia aprova projeto que concede título de Capital do Agronegócio do Sudoeste do Paraná para Dois Vizinhos

12/12/2022 18h02 | por Assessoria parlamentar
Deputado Paulo Litro (PSD).

Deputado Paulo Litro (PSD).Créditos: Guilherme Dala Barba

Deputado Paulo Litro (PSD).

Foi aprovado nesta segunda-feira (12), em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 515/2022, de autoria do deputado Paulo Litro (PSD), que concede o título de Capital do Agronegócio do Sudoeste do Paraná ao município de Dois Vizinhos. O parlamentar destacou que o título visa dar maior destaque aos grandes resultados do setor na cidade.

“Buscamos com esse projeto valorizar a força do agronegócio de Dois Vizinhos, que em 2021 gerou o Valor Bruto de Produção (VBP) de R$ 1,8 bilhão em recursos, sendo o nono melhor índice do Paraná e líder no Sudoeste, com grande destaque na área de proteína animal, especialmente no frango de corte”, disse Paulo Litro.

Em relação ao resultado do VBP de 2020, Dois Vizinhos apresentou um crescimento de R$ 500 milhões na produção. O município responde por uma grande parcela da produção de aves no Estado, com abate diário de aproximadamente 650 mil aves, além de ser o segundo maior produtor de ovos férteis no Brasil e apresentar bons resultados na produção de hortaliças (20º maior do Paraná), grãos, pecuária e setor florestal.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação