Assembleia aprova voto de pesar pelo falecimento do general Ítalo Conti

07/11/2012 16h43 | por Luiz Alberto Pena
Valdir Rossoni (PSDB) faz a leitura do requerimento manifestando voto de pesar pelo falecimento do general Ítalo Conti.

Valdir Rossoni (PSDB) faz a leitura do requerimento manifestando voto de pesar pelo falecimento do general Ítalo Conti.Créditos: Nani Gois/Alep

Valdir Rossoni (PSDB) faz a leitura do requerimento manifestando voto de pesar pelo falecimento do general Ítalo Conti.
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (7) requerimento apresentado pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Casa, subscrito também por diversos outros parlamentares, manifestando voto de profundo pesar pelo falecimento do general Ítalo Conti, ocorrido nesta data, em Curitiba. Segundo Rossoni, a trajetória de vida e a importância da personalidade de Ítalo Conti no cenário político do Estado “por si só justificam a apresentação deste requerimento e o merecido reconhecimento a ser comunicado à família”.

Ítalo Conti faleceu aos 97 anos, deixando dois filhos, cinco netos e oito bisnetos. Participou da campanha da Força Expedicionária Brasileira na Itália e teve forte atuação na política paranaense. Foi deputado federal por três legislaturas e secretário de Segurança Pública do Estado, no primeiro governo de Ney Braga, e nos governos de Antonio Ferreira Ruppel e Algacir Guimarães. Foi o último fundador vivo do Círculo Militar do Paraná.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação