Assembleia celebra trabalho da Federação de Igrejas Evangélicas do Brasil e o Dia do Pastor Em sessão solene, na noite desta quarta-feira (29), o deputado Soldado Adriano José entregou títulos de menção honrosa a representantes da FIEB e pastores de diferentes igrejas.

29/06/2022 20h12 | por Claudia Ribeiro
Assembleia celebra trabalho da Federação de Igrejas Evangélicas do Brasil e o Dia do Pastor.

Assembleia celebra trabalho da Federação de Igrejas Evangélicas do Brasil e o Dia do Pastor.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Assembleia celebra trabalho da Federação de Igrejas Evangélicas do Brasil e o Dia do Pastor.

O papel que a comunidade evangélica desempenha faz a diferença na vida de crianças, idosos, dependentes químicos e de álcool, entre outros. E a Federação das Igrejas Evangélicas no Brasil (FIEB) é uma instituição que atua para auxiliar a organizar a documentação e dar assistência jurídica às igrejas de todas as denominações. Foi para celebrar os dez anos da entidade e o Dia do Pastor, ocorrido no segundo domingo de junho, que o deputado Soldado Adriano José (PP) promoveu uma sessão solene na noite desta quarta-feira (29) no Plenário da Assembleia Legislativa. “Preciso deixar registrado o meu reconhecimento pela importância do trabalho de excelência na assistência social e jurídica que fazem as igrejas evangélicas e a própria DFEB com os mais necessitados. Trabalho que foi fundamental durante a pandemia, que trouxe, com a doença, o desemprego”, destacou o parlamentar.

A Federação, que é composta ainda por casas terapêuticas, creches e asilos, conta com uma equipe de assessoramento a igrejas e outras entidades ligadas ao movimento religioso. Possui mais de 900 igrejas no Paraná e cerca de três mil pastores. “Nossa atuação é dar assistência jurídica às igrejas, regularizar a situação das entidades e orientar os pastores, que podem ter acesso à legislação para ampliar o campo de ação”, explica o presidente da FIEB no Paraná, Ivanei Silva Jesus. “Receber essa homenagem aqui na Assembleia é uma honra para nós, evangélicos. E quero estender essa homenagem aos valorosos pastores, heróis, verdadeiros homens de Deus. Nós apenas contribuímos um pouco com o fantástico trabalho que realizam”, completou.  Ivanei recebeu o título de Menção Honrosa, ao lado de outros 30 pastores que participaram da sessão solene presencialmente. Outros títulos serão entregues a mais lideranças cristãs espalhadas pelo Paraná.

Participaram do evento ainda, integrantes da diretoria da FIEB, como o superintendente nacional da Federação, Nelsinho Pontes. “Quero homenagear aqui esses homens valorosos e incansáveis, que nem pela pandemia foram parados. Peço que o poder público olhe com carinho e apoie esse trabalho feito com amor e dedicação”, disse. “Que a mensagem que os evangélicos trazem se propague por todos os cantos do Paraná e do Brasil. Hoje quero também homenagear a todos os pastores pelo belo trabalho que desempenham”, enalteceu Soldado Adriano José.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação