Assembleia debaterá efeitos da internet na educação de crianças e adolescentes nesta terça-feira (17)
“Tecnologia e Dignidade Humana no Paraná” é o tema da audiência pública que acontecerá nesta terça-feira (17), a partir das 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O evento atende a uma proposição conjunta do presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), e da Comissão de Educação, presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD), e abordará as consequências do uso irracional da internet e das novas tecnologias na educação e na saúde das crianças e adolescentes.
Especialistas foram convidados para debater políticas públicas para o setor, em busca de definir uma linha de ação e medidas práticas a serem adotadas.
A programação inclui palestras com Flúvio Cardinelle Oliveira Garcia, delegado chefe do Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal do Paraná; Cineiva Campoli Paulino Toro, doutora em Tecnologia e Sociedade e fundadora do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana; Luci Pfeiffer, doutora em Saúde da Criança e do Adolescente e coordenadora do Programa HC-Dedica; e também marcará a regulamentação da Lei nº 18.572/2015.
O evento tem apoio da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; do Instituto Tecnologia & Dignidade Humana; da CRIAI e da Celepar Informática do Paraná, que também transmitirá a audiência pública ao vivo, em http://webcast.pr.gov.br/celepar/eventos/321/
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Assembleia Legislativa defende união de todos os poderes no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher
Evento "Balanço do Pacto Brasil Contra o Feminicídio" debateu os avanços e os desafios desse enfrenta-mento.
Leia mais
Audiência Pública na Assembleia debate Pacto Brasil Contra o Feminicídio
Encontro ocorre nesta terça-feira (18), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia maisAssembleia Legislativa do Paraná debate criação do Código de Bem-Estar Animal
Audiência pública contou com a participação de profissionais de diversas áreas e lideranças da proteção animal.
Leia maisAudiência Pública na Assembleia debate estratégias para manter juventude no campo
Durante o encontro, entidades trataram de políticas públicas, gargalos e necessidades do setor.
Leia mais